domingo, 1 de janeiro de 2012

citação do ano - Feliz Ano Novo

Escrevo isso no dia 09 de maio. É, eu sei, é um pouco cedo. Não sei o que vai estar acontecendo neste blog quando o dia 31 de dezembro chegar. Mas eu encontrei essa citação que é a mensagem que eu quero mandar para começarmos o ano. E sei que ela vai se perder no caos da internet se não registrar isso agora. Então, fiquem com isso, e que os próximos 365 dias sejam de muita criatividade e ação para todos nós.

Etão fiquem com Ray Bradbury, o escritor de ficção científica que nos brindou com pérolas como Fahrenheit 451.


Para resumir, se você deseja escrever, se deseja criar, vocês devem ser os mais sublimes tolos que deus jamais revelou e enviou ao mundo.

     Vocês devem escrever todos os dias.

     Vocês devem ler livros terríveis e idiotas e livros gloriosos, e deixar que eles combatam em lindas lutas dentro da sua cabeça, vulgares em um momento, brilhantes no próximo.

     Vocês devem se enfiar em bibliotecas e escalar pilhas como escadas para cheirar livros como perfumes e vestir livros como chapéus sobre suas cabeças malucas.
     Eu desejo a vocês uma luta livre com sua Musa Criativa que dure uma vida inteira.

     Eu desejo loucuras e bobagens a vocês.

     Que vocês possam viver de forma histérica, e disso criar ótimas histórias - ficção científica ou o que for. 

     O que siginifica,finalmente, que vocês possam estar apaixonados a cada dia pelos próximos 20 000 dias. E a partir desse amor, recriar o mundo. 


Ray Bradbury

Nenhum comentário:

Postar um comentário