segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Exercício de criação 37

Hoje a proposta é fazermos um jogo surrealista. Os surrealistas desenvolveram vários jogos para criar. E não podemos negar a formação surrealista desta que vos escreve hoje, então estava demorando para eu propor um cadáver delicado.

Cadavre exquis, "cadáver delicado" é um nome retirado de um dos resultados obtidos no jogo lá na sua origem, entre os loucos maravilhosos que fundaram o movimento surrealista - "o cadáver delicado beberá do vinho novo".

Como funciona?

Junte alguns parceiros. A primeira pessoa escreve um verso e dobra o papel, escondendo o que escreveu. A próxima pessoa escreverá um próximo verso, sem ver o que vinha antes, dobra e passa para a seguinte. O resultado muitas vezes é, digamos,profético.

A outra opção é para ser feita em 5 pessoas, em que todos juntos formem uma única frase (como no exemplo que deu nome ao jogo). A primeira pessoa escreve um substantivo, a segunda um adjetivo, a terceira um verbo, a quarta um substantivo e a quinta um adjetivo.



Para mostrar de onde veio este exercício, cole este código no post em que publicar o resultado do seu trabalho. Além deste selo, com link específico para os exercícios, se preferir, nós temos os outros botões de compartilhamento, na barra lateral, fique à vontade.

Gambiarra Literária

Um comentário: